segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Como escolher a cor do vestido da debutante



Oi galera,
Nos últimos dias algumas debutantes me disseram que estavam sem saber que cor de vestido deveriam usar no dia do aniversário. Então eu resolve colocar algumas dicas aqui no meu blog.



A festa de 15 anos, é o momento em que a família da debutante diz para a sociedade que a filha acabou a fase de transição, agora ela passa de uma menina para uma mulher.
Para que tudo ocorra conforme o planejado, a preocupação e dedicação não se limitam apenas aos detalhes da festa (como a escolha do local, temática, buffet, decoração, DJ, convites, entre outros), concentrando-se também na escolha do vestido, assim como em sua cor. Nessa postagem vocês leram algumas dicas.


















Cronograma do evento Os bailes de debutantes são eventos compostos por três momentos principais: recepção, cerimonial e a festa (balada). Para a recepção são utilizados modelos e cores mais delicados, como tons pastéis de rosa, verde, azul e laranja, o cerimonial é caracterizado por vestidos em modelo princesa, apresentando-se em cores como o pink, pérola, prata ou branco e para a festa, modelos que permitam movimentação, normalmente em cores mais básicas como o preto ou prata.

Vestidos Para Recepção do Baile. Foto:DivulgaçãoVestido Para o Cerimonial. Foto:DivulgaçãoVestidos Prateados Para Debutantes. Foto:DivulgaçãoVestidos Verdes Para Debutantes. Foto:Divulgação

Vestidos Para Tons de Pele Claros. Foto:DivulgaçãoTons Avermelhados. Foto:DivulgaçãoCores Para Peles Amareladas. Foto:DivulgaçãoVestidos Coloridos. Foto:Divulgação


Cores para cada tom de pele
Negra- amarelo, azul-turquesa, verde-esmeralda, pistache, rosa luminoso e pastéis. 
Branca- rosa-nude, azul-cobalto e tons de violeta. 
Morena- tons dourados e avermelhados são os que mais combinam. 
Garota Oriental- abuse do vermelho e  alaranjado.
OBS.: Não é ideal usar cores frias, como prata, azul-escuro, chumbo e marrom.

               
                 
               
              

Significado das Cores

No momento de escolha da cor do vestido, pode-se levar também em conta o significado específico de cada cor, relacionando-os a características próprias de sua personalidade. 
Amarela- significa descontração, alegria e otimismo; 
Roxo- está ligado ao misticismo (mistério e magia);
Azul- traz ideias de tranqüilidade, harmonia e serenidade;
Verde- simboliza liberdade, saúde e esperança; 
Vermelho- está associado à energia e paixão;
Rosa- demonstra romantismo, pureza e delicadeza.


Em síntese, algumas cores representam melhor a personalidade da debutante, assim como se destacam de forma mais bonita de acordo com o tom de sua pele, porém, sentir-se bem e bonita é o que realmente importa na hora de fazer a escolha.

2 comentários:

  1. muito obrigada me ajudou muito mesmo ano que vem e o meu e o da minha irma nois somos gemeas mais nao identicas obrigada por ajudar

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Gostaria de saber se a cor do vestido tem que ser á cor do tema escolhido? Obrigada!

    ResponderExcluir